Mais de 300 alunos participam da formatura do PROERD em Nova Esperança
Na última sexta-feira (31), o Ginásio de Esportes de Nova Esperança foi palco de um momento de orgulho e emoção: a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que reuniu cerca de 330 alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas do município.
O programa foi desenvolvido ao longo do ano letivo sob a orientação do 3º Sargento da Polícia Militar, Sérgio Dias. Com aulas semanais, o PROERD tem como objetivo fortalecer a autoestima das crianças, desenvolver habilidades de tomada de decisão e incentivar escolhas saudáveis, promovendo uma vida longe das drogas e da violência.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o prefeito João Eduardo Pasquini, o 2° Sargento Paulo Sérgio da Silva, representando o capitão Ricardo Veiga de Araújo, comandante da 3ª Companhia do Batalhão Escolar de Maringá, o Sargento do Tiro de Guerra 05-016, Daniel Augusto Schunemann e o secretário municipal de Educação, Edno Guandalin, além de vereadores, diretores, professores e familiares dos alunos.
Em seu discurso, o prefeito Eduardo Pasquini destacou a importância da parceria entre a escola, a família e a comunidade. “O PROERD é mais do que um projeto de conscientização. É uma lição de vida, que une alunos, professores, pais e o poder público em um mesmo propósito: preparar nossas crianças para o futuro com valores, responsabilidade e amor à vida”, afirmou.
Durante a cerimônia, um aluno de cada turma representou seus colegas na entrega simbólica dos certificados de conclusão, enquanto os autores das melhores redações sobre o tema do programa foram premiados com bicicletas.
Entre os ganhadores estiveram alunos de todas as escolas participantes: Lara Marini Branco (Colégio Coração de Jesus), Davi Henrique Rodrigues Quintana (Escola do Campo Padre Ladislau Ban), Luana Carolina Gomes Balbo (Filomena Monaro Zanusso), Érica Lays da Silva Marques (Vereador Jorge Faneco), Rafaella Emanuele Dias dos Santos (Júlio Benatti), Érika Karollyne Silva Santos (Nice Braga), Isabela Gargaro de Souza (Sabidinho Supremus) e Ana Luiza Franchetti (Tancredo Neves).
Um dos momentos mais emocionantes foi o juramento coletivo, conduzido pela aluna Emanuely Vitória Alves Fardin, do 5º ano B da Escola Tancredo Neves, junto ao instrutor Sargento Sérgio Dias. Os alunos prometeram diante das autoridades, professores e pais “ficar sempre longe das drogas e da violência”.
A cerimônia foi encerrada com a tradicional canção do PROERD, entoada em coro por todos os formandos, emocionando o público presente. Encerrando a noite, ecoou o lema que resume o espírito do programa e da formatura: “Hoje e sempre será dia de PROERD!”
Compartilhe:
04
Nov,
2025
Por:
Última modificação em
04/11/2025
Imagens
*
Endereço:
Av. Rocha Pombo, 1453 Nova Esperança 87600-000
*
Contate a Prefeitura:
(44) 3252-4545 ouvidoria@novaesperanca.pr.gov.br
*
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.