Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Notícia

Prefeitura Municipal de Nova Esperança


Escola de Atletismo completa dois anos e já coleciona diversas medalhas e conquistas


Através da Secretaria do Esporte e Lazer, há dois anos, Nova Esperança introduziu a modalidade de atletismo a sua grade de escolas esportivas. Desde então, nossos atletas têm se destacado em competições nacionais e internacionais, conquistando resultados notáveis com medalhas de ouro nos campeonatos Paranaense e Brasileiro Sub16, medalha de prata no Campeonato Sul-americano Sub16, e a quinta colocação no campeonato Paranaense Sub14 e ainda outras medalhas em campeonatos regionais.

Atualmente, a escola de atletismo conta com 28 atletas, masculino e feminino, com idades variando entre 7 e 20 anos, que dedicam-se aos treinos realizados nos períodos da manhã ou tarde. Esses jovens têm mostrado suas competências no cenário esportivo e levado o nome de Nova Esperança para diversos lugares.

Para quem tem interesse e deseja participar, basta se inscrever na Secretaria de Esportes (Rua Manoel Ribas, anexa ao Ginásio O Capelão). As inscrições são gratuitas e os horários dos treinos são das 8:30 às 11:30 e das 14:30 às 17h para pessoas entre 7 e 70 anos. São diversas modalidades disponíveis: lançamento de dardo, disco e martelo, arremesso de peso, salto triplo, salto em distância e salto com vara, além de corrida com barreira, corrida de rua e marcha atlética.

Além da dedicação dos atletas, é importante ressaltar a competência e o profissionalismo dos nossos professores e treinadores. Com experiência e conhecimento técnico, orientam todos os atletas com cuidado e precisão, ajudando-os a desenvolver suas habilidades e a alcançar seu máximo potencial.

Além dos aspectos competitivos, o atletismo traz uma série de benefícios para a saúde e o desenvolvimento pessoal dos participantes. Além disso, o atletismo ensina importantes valores como disciplina, determinação, trabalho em equipe e superação de limites.


  • Compartilhe:
  • Por: Secretaria de Esporte e Lazer

Última modificação em 13/03/2024

  Imagens
*
Endereço:

Av. Rocha Pombo, 1453 Nova Esperança 87600-000

*
Contate a Prefeitura:

(44) 3252-4545
[email protected]

*
Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

*
Gestão: 2021 - 2024.

Moacir Olivatti

Redes Sociais

* *
Moacir Olivatti
Prefeito Municipal
[email protected]
Fernando Gonzaga Garrido Arrabal
Procurador Jurídico
[email protected]
Mami Yamamoto Tenedine
Controlador Interno
[email protected]
Henrique Carvalho de Oliveira
Protocolo
[email protected]

Copyright ©2024, by Imagem XFind